Publicado por Andrezza Oestreicher
16 maio

O que acontece com o corpo dos cachorros quando eles se chacoalham ao se molharem
Geral

O que acontece com o corpo dos cachorros quando eles se chacoalham ao se molharem

Ao se chacoalharem, o que realmente se mexe são a pele e os pelos do animal. Com esse movimento, os cães conseguem se livrar de cerca de 70% da água que está em seus pelos em apenas 4 segundos

Uma coisa é certa, sempre que estão molhados os cães se chacoalham como que querendo se secar. Você pode observar bem, todo cachorro faz isso. E, mesmo quando eles nos molham, é muito bonitinho vê-los se balançando todo para se livrar da água, não é mesmo?

Mas, você já se perguntou o que acontece com o corpo dos cães quando eles se balançam para um lado e para o outro de forma tão rápida quando estão molhados? Cientistas se perguntaram isso e pesquisaram sobre o assunto.

Ao vermos os cães molhados chacoalhando, tudo acontece tão rápido que temos a impressão de que todo o corpo do animal está fazendo movimentos que não conseguimos entender direito. Porém, é apenas a pele e os pelos deles que realmente estão se mexendo.

Durando esse chacoalhado para se secar, a espinha dorsal do seu cão se move apenas alguns poucos graus em cada direção, enquanto sua pele se move muito mais rápido e mais longe – cerca de 90 graus em cada direção.

Com aquela chacoalhada que é uma gracinha de se ver, em apenas 4 segundos os cachorros molhados conseguem se livrar de cerca de 70% da água que está em seus pelos.

Saber disso fez pesquisadores acreditarem que ao estudar a mecânica desse chacoalhado dos cães, alguém seria capaz de inventar uma nova maquinaria de secagem automática ou secadores de roupas mais eficientes.

Fonte R

Apoiam a Ong Super Vira-lata

Envie sua Mensagem

Nossos Parceiros

  • Faça sua doação

    Você pode colaborar trazendo amor para nossos animais, adotando, fazendo doações de ração e insumos, doações em dinheiro ou adotando virtualmente um de nossos animaizinhos. Toda forma de ajuda é muito bem vinda!Saiba Mais

  • Endereço

    Email:
    adocao@superviralata.org.br
     

  • Redes Sociais

    Curta nossa página no FB e acompanhe as novidades.