Publicado por Karina Sakita
14 agosto

Estudo revela que o coração do cachorro bate em sincronia com o do tutor
Geral

Estudo revela que o coração do cachorro bate em sincronia com o do tutor

Pesquisadores australianos afirmam que os batimentos cardíacos de cães e seus tutores seguem o mesmo padrão.

De acordo com um estudo realizado na Austrália, o vínculo afetivo dos cães com seus pais humanos é tão forte que seus corações batem em sincronia.

Pesquisadores australianos separaram três cachorros de seus tutores e monitoraram seus batimentos cardíacos para descobrir o que aconteceria quando se reencontrassem.

Os gráficos mostraram que, apesar da frequência cardíaca ser diferente, o padrão dos batimentos dos cães era o mesmo de seus tutores. O coração de cada cachorro batia mais rápido ou mais devagar de acordo com seu humano.

O resultado impressionou até mesmos os pesquisadores. Mia Cobb afirma que o projeto The Hearts Aligned (em português: “Os Corações Alinhados”) tem como objetivo mostrar como os pets podem nos ajudar a lidar de maneira positiva com os fatores de estresse presentes em nosso cotidiano.

Fonte R

Apoiam a Ong Super Vira-lata

Envie sua Mensagem

Nossos Parceiros

  • Faça sua doação

    Você pode colaborar trazendo amor para nossos animais, adotando, fazendo doações de ração e insumos, doações em dinheiro ou adotando virtualmente um de nossos animaizinhos. Toda forma de ajuda é muito bem vinda!Saiba Mais

  • Endereço

    Email:
    adocao@superviralata.org.br
     

  • Redes Sociais

    Curta nossa página no FB e acompanhe as novidades.