Publicado por Andrezza Oestreicher
6 setembro

Será que cachorros podem pegar resfriado de humanos?
Geral

Será que cachorros podem pegar resfriado de humanos?

Apesar de atingir humanos e cães, os peludos não pegam nosso resfriado. Porém, eles podem pegar facilmente o resfriado de outros cachorros

Nós já sabemos que, assim como nós, os cachorros também podem ter resfriados e também sabemos que, além de muito amor e carinho, humanos e cães podem compartilhar alguns germes.

Em algumas épocas do ano, os resfriados costumam afetar um maior número de pessoas, e essa parece ser uma delas. Muita gente anda resfriada ultimamente.

Sabendo que nós podemos passar algumas doenças para os nossos cães, assim como pegar algumas deles também, fica a preocupação: Será que posso acabar passando resfriado para o meu cãozinho?

A resposta é não. Apesar de os resfriados atingirem humanos e cachorros, nossos amigos de quatro patas não pegam a doença através de humanos. Mas eles podem pegar facilmente um resfriado de outros cães. Então, se você tem vários cachorros em casa e um deles começar a apresentar sintomas de resfriado, o ideal é levar todos os pets ao veterinário, pois todos os cães podem acabar ficando doentes.

Porém, o que nós podemos acabar passando para os cachorros são alguns tipos específicos de vírus da gripe (cepas da gripe), mas isso é muito raro de acontecer.

Entre outras doenças que os humanos podem passar para os cachorros estão a caxumba e micoses. Se você apresentar essas doenças, o ideal é se manter distante do seu peludo e conversar com o veterinário dele sobre formas de prevenir o animal e proteger a saúde dele.

Nós também podemos pegar algumas doenças de nossos pets, mas isso também é raro e pode acontecer se não tivermos os devidos cuidados com saúde e com a higiene dos animais. Algumas doenças que podemos pegar deles são tênia, ancilostomíase e raiva.

Para quem tem um cachorro e cuida muito bem dele, nem precisa se preocupar, pois sendo bem cuidado, nem o próprio animal será afetado.

Sendo assim, se você estiver resfriado e quiser a companhia do seu cãozinho para te ajudar a se recuperar mais rápido, ele pode sim ficar juntinho de você e os dois ficarão muito bem.

Fonte R

Apoiam a Ong Super Vira-lata

Envie sua Mensagem

Nossos Parceiros

  • Faça sua doação

    Você pode colaborar trazendo amor para nossos animais, adotando, fazendo doações de ração e insumos, doações em dinheiro ou adotando virtualmente um de nossos animaizinhos. Toda forma de ajuda é muito bem vinda!Saiba Mais

  • Endereço

    Email:
    adocao@superviralata.org.br
     

  • Redes Sociais

    Curta nossa página no FB e acompanhe as novidades.